15 de janeiro de 2013

Saindo do Tédio

   Ter aulas em pleno 15 de Janeiro me fez lembrar de todas as minhas férias passadas. Duas opções: ou eu estava vadiando loucamente em Minas, ou estava em um tédio absuuurdo em casa, pedindo minha mãe dinheiro pra ir comprar pão só pra sair de casa. Nessas férias onde minhas companhias eram livros e Orkut internet, eu geralmente passava horas e horas olhando vídeos, fotos e escutando música.
   E daí? Seguinte, se suas férias não estão lá essas coisas e qualquer coisa é melhor que tédio, lhes apresento o site Coursera. O que é? Um site onde universidades de todo o mundo oferecem cursos online e de graça com direito a certificado ao final do curso. Gostou? então vamos aos detalhes.
   Primeiro pré-requisito: Tem que saber falar/entender inglês, afinal todos os cursos são palestrados em inglês. Seu inglês não precisa ser lá essas coisas, primeiro porque temos a opção de legenda em inglês, espanhol, francês e romeno, e segundo porque o inglês dos professores é bem claro, eles sabem que estão lidando com estudantes de todo o mundo.
   As opções de cursos são diversos, vão de Listening to World Music a Climate Change. Eu estou fazendo um que se chama Think Again: How to Reason and Argue da Duke University e recomendo que entrem na próxima turma que abrir.
   O que eu mais gostei foi que o prazo máximo de todos os Quiz, que são o que nos dão notas, é só no final do curso, ou seja, tenho a flexibilidade de fazer quando quiser, e assistir as aulas quando posso.
   Sair do tédio e aprender alguma coisa nas férias além de treinar o seu inglês não é uma má ideia né? Quem der uma olhadinha e achar algum curso legal pode mandar pra gente que divulgamos no nosso Twitter ok?
Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)