6 de novembro de 2012

Virando gente

     Enfim universitária. Passamos pelo menos 11 anos das nossas vidas estudando para fazer uma prova que pode nos permitir fazer parte dos 7% de brasileiros que conseguem entrar em uma universidade. Acabaram as cobranças, mas se você não fizer suas obrigações e um pouquinho mais, terá problemas no fim do semestre.
     Achar o curso ideal é uma preocupação que aflinge a maioria dos estudantes, salvo aqueles que já sabem desde pequenininhos o caminho que querem seguir. Como se não fosse o suficiente saber qual curso te daria o prazer de estudar e futuramente ter um trabalho que te agrade, ainda existe aquela preocupação com o seu futuro financeiro, certo?
     Você pode fazer mil testes vocacionais, eu mesma fiz um milhão deles, mas só decidi realmente o que queria quando fui sincera o suficiente comigo mesma para me dizer o que realmente me agrada e o quanto me importa ser bem sucedida.
     Meu curso superior - Línguas Estrangeiras Aplicadas - me despertou, a vontade não porque desde sempre gostei de falar sobre viagens, outras culturas e línguas, mas me impulsionou a começar logo essa coluna. E se você não sabe qual é a capital do Togo nem o que se come na Tailândia recomendo que acompanhe as próximas postagens, prometo que não vai ser uma aula de geografia!
     Poderia até colocar um link de teste vocacional, mas olha, vai ser um computador que vai te dizer que carreira seguir?
     Se você já tem sua decisão tomada, e seja ela medicina ou artes cênicas, corra atrás, porque ninguém vai estudar por você, e ninguém vai comprar a sua felicidade ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)