21 de fevereiro de 2013

2013 polêmico

         Ainda não estamos nem no terceiro mês do ano e já rolou a tragédia na boate de Santa Maria, Papa renunciando seu cargo, Meteoro caindo na terra e rebelião em presidiários. Haja estômago pra acompanhar o ritmo de 2013.
         Imagine então você começando o seu dia, no seu carro, fazendo o que você faz todos os dias quando do nada surge uma bola de fogo no céu que deixa tudo na sua frente branco e logo depois um estouro, como se fosse um trovão, só que pior. Mais de mil feridos, janelas quebradas, telefones celulares que tiveram seu funcionamento afetado... Um grande susto pra quem o viveu. O bacana é que a maioria dos carros na Rússia tem câmeras devido ao grande número de acidentes de trânsito. Pra quem não sabe o trânsito da Rússia é conhecido por ser um dos piores do mundo, com motoristas imprudentes, bêbados, até mesmo a polícia rodoviária do país é conhecida pela sua brutalidade, corrupção e extorsão. Sem mais blá blá blá, vamos ver o que essas câmeras registraram desse fenômeno?


   Falar que parece coisa de filme é muito clichê?

      Mudando de assunto, hoje quando cheguei em casa encontrei a secretária parada em frente a televisão. Não tirou os olhos da telinha nem para me desejar boa noite, o que não é de costume. Fui olhar o que era tão interessante assim. Dei de cara com uma cena que preferia não ter visto: adolescentes batendo em agentes penitenciários, sangue no chão e por ai vai. A reportagem era sobre a rebelião que aconteceu hoje na Fundação Casa, em São Paulo. Como peguei a matéria pelo final corri pro computador pra pesquisar um pouco mais e por acaso, descobri que aconteceu uma outra rebelião, na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Belo Horizonte, a mesma onde o goleiro Bruno se encontra no momento. Coincidência não? Não mesmo! Quem pesquisar vai ver que eles escreveram algumas coisas nas quadras onde os detentos ficaram e uma das palavras em comum escritas nos dois lugares foi a palavra "opressão" - escrita com 'ç' em SP. A frase escrita com maior destaque era "xega de opreção".


          O que mais me incomodou nessa estória toda foi que os policiais só entrariam no local se a situação saísse do controle. Homens inocentes estavam sendo espancados com barras de ferro, inclusive o diretor do local, e estava tudo sobre controle? Então o que é controle pelo amor de Deus?
Providências? Só depois dos desastres, quando já não tem mais volta. Informe-se. Questione-se, e principalmente, sensibilize-se, esse mundo tá precisando mesmo é de muito amor! Diz ai Beatles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)