4 de janeiro de 2013

Mega da virada

             Juro pra vocês o que eu mais ouvir falar nessa virada de ano foi o prêmio de 230 milhões da mega da virada. Não é surpresa nenhuma afinal com um prêmio desses quem não ficaria feliz né? Agora o que me chamou atenção foi o que cada um me falou sobre o que faria com o dinheiro. Uns queriam viver de viajar, desfilar com o carro do ano, abrir um haras, comprar uma casa enorme, ter um closet perfeito, abrir uma empresa, ajudar Deus e o mundo. Enfim cada um com o seu sonho. Eu por exemplo tenho 3 sonhos fixos. Abrir uma instituição para animais abandonados, fazer faculdade de fotografia e viver de conhecer o mundo e ajudar as pessoas. Foi então que eu parei pra pensar que a minha vida atual é completamente diferente da que eu sonho. Também por falta de 230 milhões na minha conta mas principalmente porque nós vivemos de acordo com as circunstâncias que o mundo nos impõe. Eu posso sim ajudar os animais, não preciso ter dinheiro pra isso, como esse vídeo da kéfera diz eles nunca vão esquecer um minuto que vocês destinarem a dar um pouco de água e carinho pra eles. E o mesmo vale para as crianças de rua, orfanatos, hospitais e idosos que foram abandonados pelos filhos e só precisam de carinho!
                Meu Deus como seria maravilhoso poder viajar o mundo, ter o carro do ano, ter todos os sapatos da vitrine mas se você não tem seja feliz com o que tem! Tem muita gente que tem tudo isso e não é feliz. Eu não estou sendo hipócrita, se alguém ai quiser me fazer milionária, por favor estou à espera, mas a gente precisa aprender a ser feliz com o que tem e dividir o pouco que tem com que não tem nada. Pra quem pegou cartinha no correio nesse Natal sabe que tem criança que sonha com um potinho de iogurte! Isso é muito pra você? Quem já visitou um asilo sabe que tem velhinho que não fala e nem escuta mas quando você senta do lado dele e faz um carinho os olhos brilham. Quanto acidentes nesse final de ano, quantas pessoas precisando de sangue, não custa nada doar!  Saia na rua agora, conte quantas pessoas você vai ver descalço, com sede, com frio. Enquanto vocês compram um cachorro de 500 reais no mínimo 2 são sacrificados, muitas vezes porque não eram castrados e foram abandonados na rua pelos donos que foram viajar.

                   

A intenção não era fazer um texto sensacionalista, pra isso existe tv aberta. Mas se você leu o texto até o fim, sabe tudo isso é verdade. A vida nos deixa endurecidos, insensíveis e egoístas ao ponto de ignorarmos todos esses problemas fáceis de resolver. Não se trata de trazer a Paz Mundial, ou acabar com a fome na África e sim de botar o pé no chão e botar em prática aquelas pequenas atitudes de fim de redação, que fazem o mundo melhor mas que ninguém faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)