20 de novembro de 2012

Malásia

     Estou eu namorando nossas estatísticas e visualizações do site quando me deparo com um novo view. Seria só mais um view, a não ser que ele viesse de um local inusitado, tipo Malásia. TEMOS VIEWS DA MALÁSIA AEAE Então, passou uma coisa pela minha cabeça... Eu não tinha a mínima noção do que é a Malásia, um beijo pra minha sinceridade. Então já sabem o próximo destino né?
    A parte geográfica é meio complicada de entender pois o país é dividido pelo Mar do Sul da China. Pra quem tá boiando tanto quanto eu estava, a Malásia fica no Sudeste Asiático e a capital é Kuala Lumpur, que diga-se de passagem é maravilhosa, dei uma olhada nas fotos e olha, deu até vontade de conhecer.
 
      Vamos falar da minha parte preferida: COMIDA! É conhecida por ser bem temperada, tem muitos pratos baseados no arroz e feijão. Nada muito diferente do que temos por aqui né? Um dos pratos mais conhecidos é o Mee Goreng. É bem parecido aparentemente com o famoso prato de origem chinesa, Yakisoba, mas os ingredientes em cada prato variam. Enquanto o Mee Goreng é preparado com camarão frito, galinha, pimenta, tomate, ovo, picles, cebola e outros vegetais um Yakisoba tradicional geralmente leva repolho, cenoura, cebola, outras verduras, frango e molho a base de shoyu. Ambos com macarrão, mas acho que por levar camarão e ovo o prato malaio me ganhou. Aquelas que gostam da gordisse.

      Curiosidade: Uma cerveja em um pub tradicional na capital pode custar mais de R$10,00! Então se quer parar de beber já sabe pra onde ir né?

    60% da população do país é malaio. E os outros 40%? Dividem-se entre indianos, eurasiáticos, cambojanos, vietnamitas e tribos indígenas. Pela composição dos habitantes já deu pra imaginar a mistureba que deve ser de culturas e tradições no país né? As línguas oficiais são o Malaio e inglês, mas os chineses, cerca de um quarto da população, falam os dialetos hokkien/fukien, cantonês, hakka e teochew e ainda temos outros falados pelos indianos, mas não vou ficar a noite toda escrevendo esses nomes difíceis. Pra fechar, da uma olhadinha nesse vídeo, bem curto com um pouco da música tradicional da Malasia:


    Fala sério, depois de ver eles tocando deu até vontade de juntar as panelas de casa e começar a batucar não deu não? Haha, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)