18 de novembro de 2012

Egoísmo

          Desde pequena minha mãe me ensinou que nós devemos emprestar o brinquedinho pro coleguinha. O problema é que quando eu pegava o brinquedo alheio era a sempre a mesma frase “Não pode pegar, minha mãe não deixa!” Eu não entedia o porque daquilo, enquanto a minha mãe mandava eu emprestar as outras guardavam com medo de estragar. E foi sempre assim, até eu ficar sem nada pra brincar porque os outros estragavam tudo. Cresci assim, meio boba, meio dada. Não no sentido de ingenuidade, mas na certeza de que sempre dei mais do que devia a quem não merecia nem uma lasquinha de mim. Ao mesmo tempo paro e penso que é melhor ser boba do que egoísta. As pessoas estão mais duras, frias e superficiais. O egoísmo não tem um sentido unicamente material mas principalmente sentimental. A sociedade está marcada pela falta de carinho, solidariedade e confiança. Nada se resolve no boca a boca, é preciso um papel, uma foto, uma pessoa pra comprovar. Cada um busca o que é melhor pra sí, mesmo que pra isso seja preciso passar por cima dos outros com mentiras assustadoras. De que adianta guardar tudo pra sí se a graça da vida está no compartilhar? Eu cansei de deixar os outros estragarem os meus brinquedos, chegou a hora de tirar os dele do baú.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)