21 de agosto de 2012

Profissões do futuro


     
       Todo mundo já passou pela fase que não sabe o que quer da vida. Na verdade sabe sim, queremos a apple, a microsoft, carros do ano, roupas de grife e talvez uma ilha particular. Mas caso você não seja filho do Bill Gates sabe muito bem que para chegar perto de tudo isso você precisa ralar! Ou pior, decidir o que você vai fazer da vida pra conseguir ter o nível de vida dos seus sonhos ou um pouquinho mais humilde que isso. Faltam 132 dias para o final do ano e milhões de jovens que estão terminando o 3º ano do ensino médio ainda não fazem ideia do que fazer na faculdade. Aquela de que a gente houve falar todos os dias da nossa vida de estudante. Então meu pequeno princeso, vim aqui te apresentar as profissões que farão sucesso no futuro.
         As profissões relacionadas ao meio ambiente e aos recursos naturais já estão sendo valorizadas hoje, e são boa aposta para o futuro. Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo e Gás Engenharia Hídrica devem ter um mercado aberto por mais 10 ou 15 anos. A globalização faz destacar profissões relacionadas a marketing, publicidade e também valorizou os profissionais de letras, sabe aquele curso de mandarim da UNB que você não dava a mínima? Pode ser bom em algumas áreas do comércio internacional. Outras boas opções seriam as profissões que envolvem tecnologia, como telecomunicações e Ciência da Computação. Só não vale parar de estudar e falar que quer seguir a teoria de Steve Jobs!

Mais sugestões explicadinhas pra você <3

-Gerente de treinamento do Varejo:
Treina os funcionários de cada ponto de venda da empresa.Hoje, considera-se mais produtivo contar com profissionais que elaboram programas específicos conforme as características dos consumidores locais.
Formação: administração de empresas, recursos humanos e psicologia.
Quem contrata: empresas do setor de varejo
Salário médio: de R$ 8 mil a R$ 12 mil

- Gerente de comunidade
Atua diretamente na comunicação com o consumidor por meio de redes sociais, blogs e fóruns on-line. É responsável, por exemplo, por impedir que as reclamações sobre um produto ou serviço de sua empresa divulgadas no Twitter ou no Facebook se transformem em virais negativos na internet.
Formação: marketing e publicidade e propaganda.
Quem contrata: agências de comunicação e empresas que atuam nas redes sociais.
Salário médio: de R$ 7 mil a R$ 10 mil

- Gestor de reestruturação
Nos bancos, gerencia a carteira de clientes endividados, que abrange as empresas em dificuldades decorrentes, principalmente, da crise econômica de 2008. Embora grande parte dos gestores de reestruturação atue no setor bancário, há profissionais também dentro das companhias, com a missão de colocar a situação financeira da empresa nos eixos.
Formação: gestão e administração de empresas, economia e engenharia, com pós-graduação em finanças e experiência comprovada em áreas de risco de crédito.
Quem contrata: instituições financeiras e empresas de grande porte do setor privado.
Salário médio: de R$ 14 mil a R$ 24 mil

- Gerente de projetos
Ele leva as necessidades dos diferentes departamentos da companhia aos técnicos de sistemas da informação. No caminho inverso, aponta aos funcionários as limitações dos recursos de TI. Como ele dialoga com grupos que muitas vezes não se entendem — tecniquês e juridiquês, por exemplo, são dois idiomas distintos —, a capacidade de comunicação é a sua principal característica.
Formação: engenharia e informática.
Quem contrata: médias e grandes empresas de todos os segmentos.
Salário médio: R$ 12 mil a R$ 20 mil

- Gerente de relações governamentais
É o interlocutor da empresa junto a órgãos governamentais e agências reguladoras, como Anatel e Aneel. Sua área de atuação é vasta: inclui desde questões legais até assuntos socioambientais. Por isso, o cargo exige um profissional que tenha grande capacidade de comunicação e, ao mesmo tempo, muito conhecimento e aptidão para os meandros da burocracia. O da Tim deve ser muito bom!
Formação: comunicação, direito, administração de empresas, relações internacionais ou ciências sociais, de acordo com a área de atuação da companhia.
Quem contrata: empresas de grande porte, principalmente aquelas sob a supervisão de órgãos reguladores.
Salário médio: de R$ 12 mil a R$ 45 mil

- Gerente de marketing on-line
Elabora a estratégia de marketing de uma empresa nas mídias sociais, como Twitter e Facebook, de acordo com o público específico que se quer atingir e a rede social que se deve utilizar. Na Europa e nos Estados Unidos, os profissionais desse ramo já contam com experiência de até dez anos no currículo. No Brasil, o marketing on-line só agora começa a se expandir — daí a carência de profissionais experientes nessa área.
Formação: publicidade, propaganda e marketing.
Quem contrata: agências de comunicação e empresas que atuam nas redes sociais
Salário médio: de R$ 8 mil a R$ 15 mil

Desculpa gente, ficou enorme né? Tá vendo, o que não falta são opções! Agora veja aonde você se encaixa melhor. Se não achou vale procurar a ajuda de um profissional e fazer um teste vocacional. Mas se tiver encontrado o curso da sua vida e um dia ficar podre de ryco, lembra da sua amiga princess aqui tá? 

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