10 de agosto de 2012

Cotas. Para pobres?





"BRASÍLIA. Pesquisa de opinião realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) mostra que 75% dos brasileiros preferem que as cotas nas universidades federais sejam destinadas a alunos pobres que estudaram em escolas públicas, contra 11% que preferem a cota racial. Apenas 9% são contrários a qualquer tipo de reserva de vagas. A pesquisa foi contratada pelo DEM, que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão das cotas raciais na Universidade de Brasília. Foram entrevistadas mil pessoas, por telefone, em todas as regiões do país.
De acordo com a enquete, as cotas sociais, destinadas a alunos pobres que concluíram o ensino médio na rede pública, contam com o apoio de 84% da população. Quando os entrevistados foram indagados se apoiam apenas as cotas raciais para negros, pardos e índios, o percentual de aprovação foi menor: 53% dos entrevistados defenderam a proposta. Já 44% se disseram contrários às cotas raciais, e 4% não souberam ou não quiseram opinar."


Eu não concordo com nenhum tipo de cota,pois a seleção dos candidatos que serão bonificados ainda é falha. Afinal eu conheço várias pessoas,e você também deve conhecer,que foram aprovadas pelo sistema de cotas que não têm afrodescendência .E como eles podem afirma com tanta certeza que tal pessoa é mais negra do que outra? Com o sistema de cotas para alunos de escolas pública também não concordo pelo simples fato de que existem muitas pessoas com alto poder aquisitivo que vão para escolas do governo para não perderem o ano de estudos devido as notas baixas.

Tudo bem admito que por estudar em escola particular eu seria prejudicada,e isso pode parecer mesquinho de minha parte,mas veja bem,bons e maus alunos existem tanto nas escolas públicas como nas privadas.Portanto aquele aluno esforçado do colégio particular,que se esforça dia e noite pra passar na porra do vestibular,é lesado.Enquanto isso alunos ruins das escolas do governo beneficiados.
Vejo todos esses sistemas de cotas como um mecanismo do governo para maquiar a péssima qualidade da educação brasileira.Sim,agora temos mais gente com ensino superior,mas a qualidade dos profissionais formados é cada vez mais baixa. 

Beleza galera desabafei,e você o que pensa sobre isso? (:

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/brasileiro-aprova-cota-universitaria-para-pobres-3213749#ixzz23CQsSoKu

Por: Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)