24 de março de 2013

Não compre

Não compre, adote!
Mas por trás desse slogan lindo há muita coisa que você deve pensar antes de qualquer decisão.


Sempre amei animais, já tive alguns mas, como sou muito alérgica, acabei tendo que me desfazer deles. Com o tempo adquiri mais imunidade e maturidade e decidi que queria adotar um bichinho. Ai vem milhões de dúvidas. Qual animal? Cachorros são mais sociáveis, mas gatos são mais independentes. Calopsitas talvez, são lindas! Foi então que em uma tarde de terça feira entrei no perfil do abrigo fauna e flora e vi uma gatinha pretinha linda, que precisava de um lar. Pensei porque não unir o útil ao agradável? ADOTEI! ♥


Mas as coisas não são assim: "Nossa acordei com vontade de ter um cachorro, vou adotar e acabou!" Por trás dessa "boa ação" e de todo o carinho que os bichinhos tem pra oferecer, precisamos pensar na adoção como um ato de responsabilidade. Um gatinho ou cachorrinho que já foi abandonado, sabe como é ser da rua e precisa de carinho e cuidados. Pense bem em todos os gastos com vacina, ração, areia pros gatos, tempo pra passear com o cachorro, gastos com veterinário, com quem vai deixar quando for viajar...você acolheu uma vida e eles precisam de você! Eles são bonitinhos mas crescem e querem espaço, fazem cocô, xixi e é preciso muita paciência para adestrá-los do modo correto. Os gatos são fofos, mas podem destruir seu sofá, você vai ficar toda arranhada e as vezes eles atacam de homem aranha e escalam a cortina. Os cachorros fazem xixi para demarcar território, tem muita energia pra gastar e adoram comer sapatos.

Sem dúvidas adotei a Capitu em boa hora, ela trouxe muitos gastos, um pacotinho de areia é 45 reais, sem falar de todas as vacinas! Mas o carinho e a felicidades que ela tem nos proporcionados compensa tudo! Portanto pensem bem! Eles trazem alegria ao lar mas dão muitos gastos e trabalho. PAIS, quando seus filhos pedirem um bichinho de presente pensem nas consequências: Eles não são brinquedos, estão mais para crianças! Não me levem a mal, adotar é um ato maravilhoso, se feito com RESPONSABILIDADE! Todo dia vários animais são sacrificados por não conseguirem um lar, independente de ter raça ou não, eles só querem CARINHO! Enquanto você pagou 500 reais em um gato/cachorro que as vezes é fruto de uma fêmea explorada eu adotei a vira lata linda da Capitu e aposto que ela me faz tão feliz quanto o seu de raça.
Não compre, ADOTE, mas pense muito antes!


Pra quem ficou interessado eu digo que vale muito a pena, estou apaixonada pela minha pretinha! Encontrei essa princesa ai no abrigo fauna e flora, uma instituição de brasília que ajuda vários animais e promove feiras de adoção! Prometo postar pra vocês quando estiver rolando alguma, pra quem não é de Brasília vale a pena procurar na internet uma associação na sua cidade, mesmo se não quiser adotar eles precisam de ajuda para se manter com pequenas doações.

Bom galera, quando o assunto é bicho eu me empolgo! jura? nem percebi  mas agora chega né, Capitu tá com sono, vamos dormir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)