2 de fevereiro de 2013

O amor é um vício



Quando se fala de amar logo em seguida uma grande porcentagem da população já pensa no pior na rejeição, no namoro que não deu certo, aquele menino que nunca a notou, ou aquele que sempre dava mole e depois quando quis ele não tava mais disponível, em vários casos você sempre se da mal e sempre fica lamentando pelos cantos, mas estudos comprovam que superar uma rejeição amorosa é equivalente a superar um vício. "O amor romântico é um vício", disse a autora da pesquisa Helen E. Fisher, antropóloga biológica. "É um vício muito poderoso e maravilhoso, quando as coisas estão indo bem e um vício horrível quando as coisas estão indo mal", disse ela.  
Segundo as pesquisas, nada melhor para uma superação do que o tempo, sim é verdade tudo sobre " só o tempo pode curar sua dor" e coisas desse tipo super baixo astral  que nunca acreditamos e só achamos que a pessoa está com dó , porém isso serve para todos os rejeitados, com o passar do tempo áreas de uma região do cérebro ligadas a prazer e recompensa começam a ter uma menor atividade .As áreas  envolvidas na regulação da emoção, a tomada de decisão e avaliação também foram ativadas quando os participantes viram a foto do seu ex-amor. "Isto sugere que os participantes estavam aprendendo a partir de sua experiência romântica passada, avaliando os seus ganhos e perdas e descobrindo como lidar com a situação", disse Fisher. "Parece ser saudável para o cérebro, ao invés de apenas ficar nadando em desespero, pensar sobre a situação de forma mais ativa e tentar trabalhar uma forma de lidar com isso", explica Fisher.  

Então nada de ficar só deprimida pelos cantos, tente superar esse vício, saia , se divirta e de tempo ao tempo, afinal só ele consegue resolver tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)