24 de outubro de 2012

JUSTIÇA!


      "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:


...

III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
...
XXII - é garantido o direito de propriedade;..."




      É o que diz o artigo 5º da Constituição  Federal Brasileira, mas engraçado que uma comunidade de índios Guarani-Kaiowá enfrenta uma ordem de despejo expressado pela própria Justiça Federal de Navirai-MS. A comunidade simplesmente foi informada que em breve serão atacados, violentados e expulsos do de onde hoje vivem, que também é o local onde seus antepassados foram enterrados.

       São nesses momentos que podemos ver como a nossa constituição tem leis muito bem formuladas, porém uma perfeita utopia. Onde está a igualdade no caso desses índios? Onde está o direito de propriedade, direito à vida e segurança desses cidadãos?
       Na maioria das vezes nos sentimos de mãos atadas diante as hipocrisias que acontecem dia após dia no nosso país, mas clicando aqui você pode assinar essa petição pública que será entregue a presidente Dilma para impedir esse absurdo de acontecer. 
    Será realmente necessário em pleno século XXI falar que índios também são seres humanos? Achei que estávamos mais evoluídos. Existem crianças ali, um que gosta de música, outro que gosta de luta. Vamos mostrar a justiça desse Brasil o que é realmente igualdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)