18 de agosto de 2012

Palavras apenas...



 Esta semana, durante uma de minhas aulas noturnas no cursinho, uma das professoras disse que as palavras têm a importância que damos a elas. 
 E depois disso, admito, fiquei viajando, pensando sobre a maldita mania que temos de distorcer  o real significado das palavras.
 As vezes nos magoamos e outras nos encantamos apenas pela entonação que os outros usam ao pronunciarem certas palavras. Mas na maioria das vezes, somos nós mesmo que escolhemos o sentido que aquelas míseras palavrinhas terão.
 Um simples oi, pode ter centenas de significados. Se este for dito pela pessoa que estamos "enamoradas", ecoa como uma canção de amor a la Caetano. Se for dito por alguém que não gostamos, parece mais falso que político em ano de eleição. Mas se for dito por qualquer outra pessoa de nosso cotidiano, não significa nada mais que um oi. E assim acontece com milhares de palavras.
 Sempre procuramos os porquês que aquelas determinadas palavras foram as escolhidas.Nossa, quantas vezes não me decepcionei por ter essa mania bisonha. 
 Por tanto vamos jurar, prometer e até quem sabe fazer promessa para nunca mais distorcermos os sentidos das palavras. De agora em diante o dicionário  será nosso melhor amigo,e lógico vamos dar mais importância a ações do que a frases soltas. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,curtiu? Então deixe aqui seu comentário. Ficaremos muito felizes em responde-los :)